Sete coisas que você não sabia que poderia fazer com seu smartphone


1 - Lente macro

Bem, se você pretende tirar fotos surpreendentes mas não conta com um bom equipamento, pode utilizar um recurso muito simples. Para obter uma lente macro usando apenas a câmera do seu celular, tudo que precisa é de uma gota d'água. Posicione-a sobre a lente, e vire o celular com cuidado para registrar o momento. Dependendo de como é sua câmera, a gota não cai e é possível fazer fotos impressionantes.

2 - Fotos de baixo d'água

E se sua intenção for fazer uma foto aquática, mas seu celular não permite isso, por que não improvisar? Usando a criatividade é possível fazer uma bolsa plástica e proteger seu aparelho da água. Basta ter cuidado com o tipo de fechamento que você irá utilizar. Em todo caso, existe no mercado algumas bolsas próprias para essa função, que deixam seu celular completamente seguro.

3 - Luz noturna

A lanterna de um celular geralmente resolve nos problemas de iluminação. O único porém é que ela costuma ser muito forte, atrapalhando a visão quando faz um contato mais próximo. Então por que não se aproveitar de uma facilidade para produzir uma luz mais amena e aconchegante? Para isso, basta uma garrafa plástica transparente e cheia de água. Ligue a lanterna de seu aparelho e apenas coloque a garrafa sobre o celular. Dessa forma, a luz se dissipa pela água, ficando mais suave e agradável.

4 - Selfie sem as mãos

As vezes, uma selfie ideal é aquela em que ninguém segura o celular. Não seria legal se tivesse uma maneira de fazer isso? Bem, o que pouca gente sabe é que existe um forma muito simples de fazer isso usando seus fones de ouvido. Para isso, basta apoiar o celular no local pretendido, até mesmo um suporte de papelão pode servir para isso. Para capturar a imagem, é preciso apenas apertar o botão do fone. Simples e prático, não é mesmo?

5 - Projetor

Existem algumas formas de transformar seu celular em projetor, sem nem mesmo precisar de cases especiais pra isso. Uma delas é bastante simples e pode ser construída em apenas 10 minutos. Tudo que você precisa como itens principais, é de uma caixa de sapatos e a lente de uma lupa.Você pode pintar o interior da caixa de preto, para dar maior contraste. Fixe a lente na parte externa, e faça um suporte para o apoio do celular por dentro da caixa. Acima você pode encontrar um vídeo que explica melhor o processo. Embora esteja em inglês, é possível entender perfeitamente bem apenas observando as imagens. Você também tem a opção de traduzir o idioma automaticamente para o português. Dá uma olhada!

6 - Jogo escondido

Os aparelhos Android sempre contam com alguns incríveis "easter eggs", que ficam escondidos em seu sistema. Normalmente, são jogos referentes à verdão Android presente em seu celular. Para acessá-los, basta ir em Configurações Sobre o telefone. Em seguida, dê rápidos cliques em cima do botão versão do Android. Após isso, aparecerá em sua tela uma imagem referente ao símbolo da versão. Depois de novos cliques rápidos nessa tela, o jogo aparece... Legal, não é mesmo?

7 - IMEI

Normalmente, o IMEI (número único de identificação global para seu aparelho) está presente na caixa em que ele veio. É por meio desse número que conseguimos inutilizar o celular caso ele seja roubado. Acontece que muitas pessoas acabam jogando as caixas fora e acreditam que nunca mais conseguirão saber qual era o seu número de série. É muito fácil resolver o problema. Basta digitar o seguinte em seu discador: *#06#. Dessa forma, o IMEI aparecerá imediatamente. É sempre bom tê-lo anotado em algum lugar seguro!
E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum desses itens? Conhecem outras coisas legais que podemos fazer com o celular e pouca gente sabe? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!
Visto em: fatos desconhecidos
Crédito(s): Via   Adme / Gizmodo  
Imagens Blog Sony Upsocl Adme Pexels Mercado Livre How Cool Brands TechBuilder


Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Author Name

google.com, pub-3193774878281555, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget